Boleto Atualizado: boletos atrasados/vencidos nunca mais.

Sem fila, sem perda de tempo, sem complicação! Atualize e pague seus boletos vencidos/atrasados

Dúvidas Freqüentes

Não encontrou a informação que procura?

dúvida

Ok, vamos tentar novamente...

* Caso sua dúvida não se encontre abaixo, entre em contato conosco.


Esse processo funciona mesmo? É seguro?

Funciona sim! O pagamento será efetuado corretamente na conta bancária do emissor/cedente do boleto. Na prática, o processo de atualização feito no site é a mesma técnica utilizada nas lotéricas e demais guichês de atendimento: uma alteração válida para a data de vencimento e o acréscimo de multa/mora e juros ao valor do boleto para que seja efetuado o pagamento.

Respeite criteriosamente o que tiver informado no campo "Instruções" do seu boleto, pois nós não nos responsabilizamos pelo mau uso do serviço. Todas as linhas informadas e geradas são armazenadas juntamente com várias informações do processo de atualização da linha digitável. Estes dados podem ser solicitados por você ou pelo cedente/emissor através do boleto.atualizado@gmail.com.


Onde encontrar os campos de juros e multa/mora no boleto bancário?

Em cada boleto emitido existe um campo de instruções de responsabilidade do cedente. Nele constam informações relativas à emissão do boleto. Normalmente expressam os valores de juros e mora, caso o boleto seja pago em atraso. Informações determinando se o boleto pode ou não ser pago após o vencimento e até descontos, caso seja pago em dia.

Os campos de juros e mora geralmente são descritos em valor ou porcentagem. A "mora" é cobrada uma única vez após o atraso e os "juros", geralmente, são acrescidos ao valor do boleto por cada dia de atraso. Estes dois valores juntos correspondem ao reajuste do valor do boleto em caso de atraso.

* Quero saber mais detalhes sobre o campo de Instruções.


Como vocês fazem isso?

Da mesma forma que o caixa quando recebe o seu boleto vencido na agência bancária. A linha digitável é composta por 5 grupos como mostrado abaixo:

Grupos de uma linha digitável.

No processo de atualização da sua linha digitável, nós alteramos apenas o fator de vencimento e o valor do boleto, que se encontram no Grupo 5. É possível também que o dígito verificador geral, situado no Grupo 4, mude, uma vez que os números do Grupo 5 mudaram. Dessa forma, é garantido que a conta vai ser paga da mesma forma, apenas com as correções para a data atual e os valores respectivos de multa e juros.

* Quero saber mais detalhes sobre a atualização.


Como saber se o pagamento está indo para o destino correto?

Verifique o que foi alterado em sua nova linha digitável. Obrigatoriamente o Grupo 5, que é referente ao fator de vencimento (número que representa a data de vencimento) e valor da cobrança, deverá mudar para apresentar os novos números. O Grupo 4, que é o dígito verificador geral, também poderá mudar, uma vez que os números da linha mudaram. Toda a linha é validada durante o preenchimento dos dados e os demais campos são inalterados durante o seu processo de atualização. Após o processamento é apresentada uma tela com a nova linha e diversas informações referente à linha informada no formulário. O mais importante é comparar os seguintes campos:


Campos que devem ser atualizados.

Existe diferença entre esse processo de atualização da linha digitável e o processo convencional?

Não, a linha digitável gerada é a mesma que seria gerada em um caixa de banco ou lotérica, desde que seja informado os campos de juros e multa corretamente. Caso eles não sejam informados corretamente, o usuário poderá ser cobrado ou sofrer penalidades pelo mau uso da ferramenta.

Certifique-se de que esteja informando os valores corretos (Valor da cobrança, Juros e Multa) expressos no boleto. Como já foi dito, todas as linhas atualizadas no site são armazenadas e poderão ser consultadas por ambas as partes.

E lembre-se, você poderá ser identificado através de uma linha digitável processada e paga. Então, para evitar transtornos com o cedente, use o serviço de forma correta. O boletoatualizado.org não se responsabiliza pelo mau uso da ferramenta.


O que eu devo fazer após realizar o pagamento?

É aconselhavel que o usuário tenha a informação das linhas digitáveis para conferência junto ao cedente, caso ocorra algum problema na identificação do pagamento. Você pode fazer isso através de simples anotações, prints da tela de resultado ou nos enviando um email solicitando os dados, bastando para isso informar uma das linhas digitáveis (Atualizada ou Vencida).

Simples atitudes como estas acima poderão lhe resguardar caso o emissor/cedente, por algum motivo, não consiga identificar o seu pagamento por ele ter sido feito após o vencimento.


Sou Emissor/Cedente, como saber se um determinado pagamento efetuado pode ter sido atualizado neste site?

Emissores/Cedentes podem solicitar dados do processo de atualização de uma determinada linha através do boleto.atualizado@gmail.com, informando a linha atualizada ou a linha original. Através desta solicitação nós fornecemos os dados referentes ao processo de atualização, sendo os mais importantes: a linha original, a linha atualizada, encargos de multa e encargos de juros.


Não paguei a linha que atualizei, o que acontece?

Nada! Caso desista de pagar a linha em uma data determinada você pode entrar no site novamente e realizar o mesmo procedimento, atualizando a linha novamente para a data corrente. Não há restrição no número de atualizações para uma mesma linha, bem como não é cobrado nada por este serviço.


Posso gerar uma segunda via do meu boleto através deste site?

Não. O boleto atualizado é um serviço de atualização da sua linha digitável para que ela volte a ser paga nos meios de auto-atendimento. Este site, atualmente, não disponibiliza serviços de segunda via, pois não tem informação a respeito dos títulos de cobrança emitidos.

Gostaria de dispor deste serviço? Sugira em nosso fórum de ideias. Entrar no fórum


Posso atualizar boletos com Moeda diferente de Real?

Não. Só é permitida atualizações se a linha digitável representar um título na moeda REAL. Ou seja, só serão atualizadas linhas que contenham o código da moeda igual a 9, apresentado no quarto algarismo do primeiro grupo da linha digitável.


Por que não posso atualizar boletos com valores zerados?

Os boletos com valores zerados não nos permitem calcular os encargos referente ao atraso do pagamento ou qualquer outra informação que esteja presente no campo "instruções". Para evitar fraudes e falhas em recálculos, essa funcionalidade não é permitida.


Por que não é permitido atualizar boletos para dias de feriado ou finais de semana?

Porque o pagamento só será compensado, efetivamente, pelo banco nos dias úteis. Então, neste caso, o serviço sempre calculará os juros e multa referente ao próximo dia útil, sendo esta a data de vencimento presente na nova linha atualizada.


Por que a contra-apresentação não é permitida?

A contra-apresentação é um tipo de título onde, geralmente, os valores referentes a multa e juros são repassados para o próximo vencimento. Neste caso, o fato do título estar atrasado não é um fator impeditivo ao pagamento, tornando desnecessária a sua atualização através do site.


Gostaria de dispor de mais algum serviço? Sugira em nosso fórum de ideias. Ver fórum

* Se sua dúvida não consta na lista acima, entre em contato conosco.



Clique aqui e veja quem usa e o que estão falando

Os dados da linha digitável representam o conteúdo do código de barras, disposto em outra ordem e acrescido de dígitos verificadores nos três primeiros campos.


Quer saber mais? Clique aqui e veja como usamos a linha digitável.

O valor referente a multa/mora a ser adicionado pelo atraso no pagamento está discriminado no campo de instruções.


Quer saber mais? Clique aqui para saber mais sobre o campo de instruções.

Os juros do seu boleto estão descritos dentro do campo de instruções.


Quer saber mais? Clique aqui para saber mais sobre o campo de instruções.